(48) 3223-7333 – Seg. a Sex. das 8h às 12h e das 14h às 18h

Por que os implantes dentários estão se tornando tão populares em 2020?

Os implantes dentários são uma consequência direta dos avanços da tecnologia na indústria odontológica. Sua popularidade decorre do fato substituirem dentes perdidos por estruturas idênticas aos elementos dentários originais. Mas há uma razão pela qual essa técnica é tão popular. Neste artigo, vou resumir tudo o que abrange sobre implantes dentários, porque eles são tão populares e porque as pessoas os amam.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google

Por que é tão popular em 2020?

Um implante dentário nada mais é do que uma técnica que efetivamente substitui os dentes perdidos por parafusos de titânio. A razão pela qual o titânio é utilizado consiste no fato de ser seguro e ter uma força semelhante ao osso. Este parafuso de titânio é implantado nos maxilares onde um ou vários dentes são confeccionados para a substituição da dentição perdida. Esta técnica provou ser muito eficaz, muito mais segura e mais resistente do que outros meios de substituição de dentes naturais.

Para responder a essa pergunta, precisamos levar em consideração várias aspectos que tornam essa técnica possível. Como mencionado, há mais de uma razão para sua popularidade, então vamos nos aprofundar.

1. É ótimo para substituir um dente individual:

Um único parafuso de titânio é muito eficaz na substituição de um dente fraturado ou perdido. Você pode imaginar o número de pessoas que teriam que passar por procedimentos devastadores para consertar um dente perdido? Tipo mutilações dentárias para realização de próteses fixas, etc.

2. Estética e Clareza

Os dentistas estão elogiando a técnica porque há um nível de certeza que a acompanha. A certeza vem do fato de que um parafuso de titânio não pode se deteriorar nem causar cáries. Isso significa que os pacientes com um implante de titânio não terão nada a temer.

A única maneira de o parafuso ser perdido é se o paciente sofrer lesões periodontais potencialmente devastadoras ou uma súbita perda de osso. A parte estética também é algo que os pacientes esperam, pois é difícil perceber realmente se uma pessoa tem ou não um implante dentário. Eles são feitos extremamente bem e são parecidos com os dentes naturais.

3. É ótimo para substituir vários dentes perdidos:

Felizmente, esse também é o caso quando é necessário substituir vários dentes. Os implantes dentários são tão resistentes que não precisam do apoio de outros dentes na boca para a confecção de próteses. É menos indolor, esteticamente mais agradável e aumenta a vida útil da prótese em muito mais.

Vantagens de usar esta técnica:

  • Discurso aprimorado: É muito mais fácil conversar quando o paciente utiliza implantes dentários do que com outras técnicas.
  • Alimentação mais fácil: Devido à maneira como o parafuso de titânio é implantado no osso, pacientes e especialistas concordam que a alimentação é facilitada usando essa técnica.
  • Conveniência: Outras vantagens notáveis são o fato de serem muito duráveis, resistentes, melhorar sua saúde bucal e muitas outras.

Desvantagens de usar esta técnica:

Como a maioria das coisas, até os implantes dentários apresentam certas desvantagens para o paciente.

Investimento: Normalmente o custo é ligeiramente maior que os tratamentos convencionais, especialmente quando o profissional já possui algum tempo de experiência na área e utiliza implantes importados de alta tecnologia.

Deixe seu comentário

Descubra mais sobre

Por que os implantes dentários estão se tornando tão populares em 2020?

Os implantes dentários são uma consequência direta dos avanços da tecnologia na indústria odontológica. Sua popularidade decorre...

A saúde começa pela boca: doença periodontal é uma das principais complicações do diabetes; saiba mais

Dia 14 de novembro celebra o Dia Mundial do Combate ao diabetes, condição que afeta...

gostou do que viu?

Vamos agendar uma consulta?

(48) 3223-7333 – Seg. a Sex. das 8h às 12h e das 14h às 18h
Rua Alves de Brito, 141 – Centro, Florianópolis, SC – Ed. Beira Mar Building – Sala 503

© 2019 – Dr. Ivan Borges Jr. – Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Django – Design, Branding, Experience